Pink Pay | Você vale mais que seu negócio!

A História da Pink Pay

Time Pink Pay 2019

Por Marcelo Gariba

No início, gostaria de agradecer pela sua atenção e presença em nosso blog para conhecer um pouco mais sobre a Pink Pay. Se você já é nosso cliente, é uma honra tê-lo conosco. Se ainda não é, abra sua Conta Digital ou a Conta Digital da sua empresa, solicite um plano personalizado para você e/ou seu negócio, e tenha uma jornada diferenciada conosco. Garanto que você será tratado como gostaríamos de ser tratados.

Gostaria também de me apresentar. Meu nome é Marcelo Gariba, sou CEO e fundador da Pink Pay. Sou formado em Direito e Administração de Empresas, com pós-graduação em Direito Tributário. Sou casado, tenho dois lindos filhos e uma esposa parceira, guerreira e maravilhosa, que sempre me apoiou em todos os sonhos.

A Pink Pay foi criada em 2018, fruto de algumas dificuldades que enfrentei como empresário. Quais eram essas dificuldades? A primeira era a necessidade de ter uma maquininha de cartão e antecipar as vendas realizadas nela. As taxas eram muito altas, inviabilizando o negócio. O segundo obstáculo era a manutenção da maquininha. Eu havia comprado a máquina e, quando ela apresentava problemas, tinha que enviá-la pelo correio para manutenção e aguardar mais de 30 dias pela devolução. Qual empresário ou profissional liberal consegue ficar um dia sequer sem uma máquina de cartão hoje em dia? Pois é, esses problemas tornaram-se soluções.

Sempre tive um lema de vida como empresário: Dividir para Imperar! E, seguindo esse pensamento, decidi convidar meu melhor amigo, Renato, para dividir o sonho e embarcar nessa jornada comigo. Mas como estruturar a fintech? Qual o nome? Como ter uma máquina de cartão? Como oferecer uma carteira digital completa para atender os clientes? Quais diferenciais poderíamos oferecer? A gente nem sabia como começar. A vontade era enorme, e a chama cresceu com pesquisas de mercado e estudos. Como cristão, fico muito atento aos detalhes e sinais que Deus nos envia em todos os aspectos de nossas vidas. Até que, numa noite de segunda-feira, a caminho do futebol com os amigos, liguei para o Renato e disse: “Pink Pay!”. Ele estava em um jantar e respondeu: “Você é maluco, o que é Pink Pay?”. Eu disse: “Nossa nova empresa, que vai mudar nossas vidas!”. Renato riu baixo e disse: “Se você está falando, conte comigo, estou dentro!”. Cheguei ao futebol e, de repente, ouvi: “Estou saindo de uma empresa e migrando para outra, para ajudar a espalhar as maquininhas de cartão em Ribeirão Preto e região”. Quem era? Deus, falando comigo através do nosso sócio Cesar. Começamos a conversar e ali, naquela noite, plantamos a semente do nosso grande sonho.

A Pink Pay estava formada! Eu, Renato e Cesar. A partir daí, demos início à parte burocrática: abertura da empresa, busca por escritório de contabilidade, criação da logomarca, desenvolvimento do site, busca por empresas parceiras de tecnologia, etc. Foi um momento angustiante, de muito trabalho, sem ver resultados imediatos. Porém, depois de muita luta, no dia 1º de junho de 2018 conseguimos credenciar a primeira empresa, uma loja de autopeças em Ribeirão Preto. Alugamos uma sala comercial de 30 m² e, com mochilas nas costas, os três sócios batiam de porta em porta, comércio por comércio, tentando credenciar pessoas e empresas para consumir nossos produtos e serviços. Naquela época, os diferenciais eram poucos, quase inexistentes. Ali, na dificuldade do dia a dia, desenvolvemos na marra o nosso principal diferencial, aquele que fez a empresa crescer rapidamente: o atendimento humanizado.

Os clientes de bancos e de maquininhas de cartão eram e ainda são muito mal tratados pelo mercado, sendo considerados apenas números, metas. Nós enxergamos isso e aproveitamos as oportunidades. Não somos um banco tradicional, somos um facilitador de pagamentos, uma fintech que chegou para ajudar, somar e realmente facilitar a vida de quem precisa vender e gerir seu negócio. Quantas vezes sentamos com pessoas que tinham dificuldade para acessar a conta digital, ajudamos a configurar e utilizar nossas máquinas, deixamos nossos celulares pessoais ligados 24 horas por dia para atender nosso bem mais importante, o cliente. Quantas vezes deixamos nossos filhos, esposas grávidas, à noite, dormindo em casa, e corremos para socorrer restaurantes, bares, pizzarias, carrinhos de cachorro-quente, food trucks, etc., que só operam à noite, de madrugada. Quantas vezes, por amor ao sonho e por respeito aos clientes, abrimos mão do nosso descanso, mesmo com a saúde debilitada, para atender com perfeição cada um de nossos clientes. Um banco tradicional jamais fez e fará isso por você.

Nossos primeiros três anos foram desafiadores, com muito investimento físico, mental e financeiro, e crescimento de carteira. Foi uma fase de puro plantio. Era natural, visto que o mercado de adquirência de cartões no país é provavelmente um dos mais competitivos. Quantas vezes ouvimos nas ruas que éramos loucos, que não conseguiríamos sobreviver e competir com grandes bancos. Mantivemos a firmeza na luta e acreditamos no nosso sonho. Fomos inteligentes e diversificamos. Hoje temos produtos além dos financeiros, incluindo produtos de cuidado e bem-estar para toda a família. Somente uma fintech consegue implementar produtos assim com tanta velocidade e penetração. Os grandes bancos são engessados, lentos, com funcionários desmotivados e metas intangíveis. Uma fintech como a Pink Pay permite atender com excelência os clientes, criar produtos inovadores e construir uma família de colaboradores que sonham juntos. O sucesso da Pink Pay surgiu dessa conexão entre empresa, clientes e colaboradores. Nossos colaboradores são nossa família; estamos aqui por eles e com eles. A cultura do atendimento humanizado e de tratar o outro como gostaríamos de ser tratados foi absorvida e é inegociável. Aqui aproveito para mencionar a nossa gerente Thamires, que foi a primeira pessoa a acreditar no sonho e fazer parte do time. Esteve conosco desde o início, enfermeira de formação, decidiu dar uma chance e hoje é nossa cabeça no escritório.

Construir algo grandioso, que impactasse a vida de tantas pessoas e pudesse realmente ajudar a comunidade, sempre foi nosso maior sonho. Hoje, conseguimos fazer a diferença na vida de muitas pessoas que caminham conosco, ajudamos e participamos de projetos sociais. A empresa existe para cuidar da vida de todos que estão conectados a ela, seja como sócio, colaborador, cliente ou membro da comunidade.

Em 2024, estamos chegando ao sexto ano de existência com muitas novidades, incluindo nosso primeiro rebranding da marca, ou seja, uma atualização completa da marca, da comunicação da empresa e do seu posicionamento na sociedade e no mercado.

A foto acima, de 2019, diz tudo!

Muito obrigado por nos acompanhar! E aí, prontos para uma Pink Parceria? 😉

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